Tiago Cação entra a vencer na Roménia; Luís Faria derrotado na primeira ronda

Sara Falcão/FPT

Tiago Cação Luís Faria estrearam-se esta quarta-feira no quadro principal do ITF de 25 mil dólares de Bacau, na Roménia. Cação obteve uma vitória tranquila e o consequente apuramento para a segunda ronda, ao passo que Faria acabou por sair derrotado.

O tenista de 22 anos, que ocupa o 807.º lugar no ranking ATP, defrontou o sérvio Marko Tepavac (477.º) — sexto cabeça de série — no primeiro encontro da jornada no Court 2. Mais experiente, Tepavac aproveitou as oportunidades que teve para marcar diferenças no resultado e chegar aos parciais de 6-2 e 7-5 em uma hora e 38 minutos. O sérvio converteu três de seis break points, ao passo que Luís Faria não foi capaz de capitalizar em nenhuma das cinco oportunidades que teve.

Para além do desaire em singulares, Luís Faria também foi afastado do quadro de pares esta quarta-feira. O tenista português fez dupla com o britânico Toby Martin e acabou derrotado pelo romeno Vladimir Filip e pelo sueco Dragos Nicolae Madaras por 6-3 e 6-3.

Quanto a Tiago Cação, o tenista de 23 anos teve uma estreia segura em Bacau. 520.º classificado no ranking mundial, Cação não teve problemas em bater o qualifier Vasile Antonescu (1247.º), de 31 anos, por 6-2 e 6-4. O encontro teve a duração de uma hora e 25 minutos, com o tenista de Peniche a demonstrar um aproveitamento quase total dos break points — converteu seis em sete — e a comandar com o primeiro serviço. Na segunda ronda, Cação vai cruzar-se com o carrasco de Luís Faria, o sérvio Marko Tepavac.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share