Três anos depois, Gastão Elias regressa aos Grand Slams no qualifying do US Open

Está confirmado: três anos depois, Gastão Elias vai voltar a jogar num torneio do Grand Slam. A realizar uma excelente temporada em 2021, apesar de não vencer há cinco jogos, o tenista da Lourinhã recebeu esta segunda-feira a notícia de que vai ter entrada na fase de qualificação do US Open, precisamente o último torneio do Grand Slam que jogou, em 2018.

239.º classificado no ranking ATP, o tenista de 30 anos beneficiou da desistência do francês Gregoire Barrere para se juntar a Pedro SousaJoão Sousa Frederico Silva no qualifying do torneio nova-iorquino. Em 2018, na última aparição em torneios Major, Elias defendeu o estatuto de 32.º cabeça de série da fase de qualificação em Flushing Meadows e acabou derrotado na primeira ronda pelo sérvio Nikola Milojevic.

Depois de ter participado nas edições de 2011, 2012, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018, Gastão Elias avança agora para a oitava aparição naquele que é o último Grand Slam da temporada. À espera também de se poder juntar ao lote de tenistas portugueses no qualifying está João Domingues, que é nesta altura o quinto alternate.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share