Medvedev voltou a celebrar e tem razões para isso: é o novo campeão do Masters 1000 do Canadá

Exatamente dois anos depois de se ter estreado em finais da categoria ATP Masters 1000, Daniil Medvedev foi finalmente feliz no Canadá: o número dois mundial derrotou Reilly Opelka por 6-4 e 6-3 para se sagrar campeão do National Bank Open, em Toronto, que se traduz no 12.º título da carreira e quarto em torneios desta dimensão. A liderança de Novak Djokovic continua segura, mas está cada vez mais próxima.

Se em 2019 a vitória escapou para Rafael Nadal, em 2021 confirmou-se o que parecia escrito desde o início e ainda mais ficou depois da surpreendente derrota de Stefanos Tsitsipas — que era quem mais hipóteses reunia de lhe causar complicações — nas meias-finais. Nove meses depois de ter vencido em Paris, Medvedev voltou a revelar-se pronto para triunfar a este nível com uma campanha praticamente irrepreensível que culminou num travão categórico ao estreante Opelka.

De punho erguido por várias vezes ao longo da semana, o russo continuou sem celebrar efusivamente no momento da derradeira vitória, mas não conseguiu esconder a satisfação e teve razões para isso: salvou os quatro pontos de break que enfrentou, converteu três das sete oportunidades frente a um dos melhores servidores do circuito e aproveitou como tinha de aproveitar os pontos mais longos, ao vencer 29 das 43 jogadas com mais de cinco bolas trocadas.

Depois de Cincinnati e Xangai em 2019 (numa reta final de ano que impressionou tudo e todos) e Paris em 2020, a conquista em Toronto 2021 traduziu-se na quarta de Daniil Medvedev em ATP Masters 1000 e seguiu-se às vitórias na ATP Cup, Marselha e Marbelha (dois ATP 250) já este ano, pelo que são já 12 os troféus de campeão que fazem parte do currículo do russo.

Um dos próximos objetivos é claro: destronar Novak Djokovic, que apesar de continuar confortável na liderança do ranking (ao ponto de poder desistir dos dois Masters 1000 de preparação para o US Open e continuar número um) tem no russo uma ameaça cada vez maior.

Última atualização às 22h44.

Total
1
Shares
Total
1
Share