Tsitsipas arrasa e discute acesso à final de Toronto com Opelka

Depois de uma primeira ronda mais complicada, pelo segundo dia consecutivo Stefanos Tsitsipas revelou-se bem à vontade no piso rápido de Toronto e garantiu o apuramento para as oitavas meias-finais da temporada ao derrotar Casper Ruud por 6-1 e 6-4. Para o grego segue-se Reilly Opelka, uma das figuras da semana no ATP Masters 1000 canadiano.

Um dia depois de celebrar o 23.º aniversário com uma vitória clara sobre Karen Khachanov, que há pouco mais de uma semana conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos, o grego interrompeu a impressionante senda vitoriosa do norueguês, que venceu três torneios consecutivos em terra batida (Bastad, Gstaad e Kitzbuhel) antes de atravessar o Atlântico e vencer Marin Cilic e Dusan Lajovic nas primeiras rondas de Toronto.

A vitória de Tsitsipas, o novo número três mundial, fez-se em apenas 76 minutos de encontro e com recurso a três quebras de serviço num duelo em que foram raríssimas as vezes em que o tenista grego sentiu dificuldades.

Nas meias-finais, as oitavas de um 2021 que teve como ponto alto a chegada à final de Roland-Garros, “El Greco” terá como adversário Reilly Opelka (32.º ATP). O norte-americano de 2,11 metros deu sequência às vitórias sobre Nick Kyrgios, Grigor Dimitrov e Lloyd Harris (nesse encontro teve de salvar um match point) ao superar o espanhol Roberto Bautista Agut por 6-3 e 7-6(1).

Total
1
Shares
Total
1
Share