Tiago Cação alcança as terceiras meias-finais da temporada

Sara Falcão/FPT

Três dias, três vitórias, três meias-finais para Tiago Cação: esta sexta-feira, o tenista português de 23 anos (número 521 do ranking mundial) liderava por 6-4 e 4-3 quando o argentino Francisco Comesana (570.º) desistiu, lesionado, e assim reservou um lugar na penúltima fase do ITF de 15.000 dólares de Curtea de Arges, na Roménia.

Sexto candidato ao título na localidade romena, o tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis já tinha recuperado do break de desvantagem no segundo set quando o adversário sul-americano pediu um medical timeout, ao 2-3. Depois, Tiago Cação venceu os dois jogos da retoma e Francisco Comesana acabou por retirar-se.

Com este resultado, Tiago Cação alcançou pela terceira vez em 2021 as meias-finais de um torneio ITF (Valldoreix, em Espanha, e Monastir, na Tunísia) e vai tentar o primeiro apuramento para uma final desde março de 2020. Para isso, o tenista de Peniche terá de superar outro argentino, Facundo Juarez (526.º), que é o quinto pré-designado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share