Gonçalo Oliveira com caminho traçado em Praga

Sara Falcão/FPT

Regressado ao circuito após uma semana sem competição, Gonçalo Oliveira (295.º ATP) já conhece o nome do adversário com quem irá travar duelo na ronda de estreia no Challenger de Praga, e quais os eventuais adversários das etapas seguintes do evento checo disputado sobre terra batida.

O jovem portuense de 26 anos fará frente ao jovem norte-americano Toby Alex Kodat, que com 18 anos ocupa a 702.ª posição no ranking mundial. A confirmar-se o favoritismo atribuído ao mais experiente dos tenistas, Gonçalo Oliveira pode antever um embate com o segundo pré-designado Dmitry Popko (183.º) na segunda eliminatória, em caso de triunfo do cazaque frente a Alexey Vatutin (332.º).

Se o português prevalecer nos dois primeiros compromissos na capital da República Checa, surge a possibilidade de enfrentar dois bem conhecidos do circuito, que partilham um dado curioso entre si: Mischa Zverev (306.º e ex-número 26) e Gerald Melzer (com ranking protegido, que foi 68.º mundial), irmãos menos destacados de dois tenistas que passaram pelo top 10 — Alexander Zverev e Jurgen Melzer.

E como não só da variante de singulares consiste a campanha de Gonçalo Oliveira em terras checas, o tenista do Porto é segundo pré-designado na competição de pares, ao lado do croata Nino Serdarusic (298.º): enfrentam o duo composto por Adrian Andreev e Marek Gengel.

Challenger Praga II sorteio
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share