Seleção portuguesa de sub 18 apura-se para a fase final do Campeonato da Europa

A seleção nacional de sub 18 composta por Miguel Gomes, Henrique Rocha e Jaime Faria e liderada por Emanuel Couto apurou-se para a fase final do Campeonato da Europa, ao carimbar a passagem à final da fase de qualificação (a Valerio/Galea Cup) em La Rochelle, França, com vitórias sobre a Hungria, na quarta-feira, e a Polónia, esta quinta-feira.

A passagem ao encontro decisivo no sudoeste gaulês foi carimbada com um triunfo por 2-1: Jaime Faria (recém quartofinalista no Campeonato da Europa individual) derrotou Martyn Pawelski, por 6-2, 2-6 e 7-6, mas depois Miguel Gomes perdeu pelos parciais de 6-4 e 6-1 para Olaf Pieczkowsk, pelo que foi necessário o par, no qual Jaime Faria e Henrique Rocha superaram Olaf Pieczkowski e Filip Pieczonka por 4-6, 6-1 e 10-5.

Na quarta-feira, Portugal tinha-se estreado na qualificação com um triunfo por 3-0 sobre a Hungria, graças às vitórias de Jaime Faria (6-3 e 6-2 a Jonatan Sztasak) e Miguel Gomes (5-7, 6-1 e 6-2 sobre Peter Kalocsai) nos singulares e de Jaime Faria e Henrique Rocha no par (6-2 e 6-3 contra Merse Deli e Joanatan Sztasak).

Já com um lugar assegurado na fase final, que se disputa no primeiro fim de semana de agosto, Portugal vai ainda realizar um último embate para apurar o campeão da fase de qualificação. A equipa lusa defronta a França, primeira cabeça de série, esta sexta-feira.

Total
28
Shares
Total
28
Share