Tsitsipas eliminado depois de cair, Medvedev nos “quartos” dos Jogos Olímpicos

Stefanos Tsitsipas chegou a Tóquio com a missão de inscrever o nome no restrito grupo de medalhados dos Jogos Olímpicos de 2020, mas o sonho do grego caiu por terra esta quarta-feira, com o francês Ugo Humbert a levar a melhor por 2-6, 7-6(4) e 6-2 para chegar aos quartos de final.

A atravessar uma fase menos positiva (perdeu na primeira ronda de Wimbledon e na segunda de Hamburgo) depois de ter sido finalista em Roland-Garros, o número quatro mundial não conseguiu agarrar-se à liderança que tomou após a primeira partida, caiu e lesionou-se no final do segundo set (apesar de não serem facilmente identificáveis, foram claros os problemas físicos na perna direita) e deixou escapar definitivamente o resultado num terceiro parcial que foi totalmente dominado por Humbert.

Com a derrota desta quarta-feira, caiu por terra o sonho de Tsitsipas de repetir a proeza do avô, que nos Jogos Olímpicos de 1956 conquistou o ouro no futebol com a União Soviética.

Já Humbert, colocou-se em boa posição de chegar às medalhas: nos quartos de final, o número 28 mundial vai defrontar o russo Karen Khachanov (6-1, 2-6 e 6-1 a Diego Schwartzman) e o vencedor estará, automaticamente, num encontro de atribuição dos prémios.

Quem também deu mais um passo nessa direção foi o russo Daniil Medvedev, segundo classificado no ranking ATP, que venceu Fabio Fognini por 6-2, 3-6 e 6-2 e vai ter pela frente Pablo Carreño Busta (7-6 e 6-3 contra Dominik Koepfer).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share