Duarte Vale estreia-se com vitória no quadro principal em Castelo Branco

A jornada de terça-feira nos Internacionais de Ténis de Castelo Branco 2021 ditou a conclusão da fase de qualificação e o arranque dos quadros principais de singulares e pares. Duarte Vale foi o único tenista da casa a estrear-se no quadro principal e fê-lo com uma vitória, ao passo que os três tenistas portugueses ainda em prova no qualifying acabaram derrotados.

No quarto embate do dia no Court 1, Vale — 1316.º no ranking ATP — impôs-se diante do espanhol Miguel Damas, 993.º na hierarquia mundial. O tenista luso liderou por um break durante praticamente todo o primeiro parcial, mas Damas foi capaz de recuperar e forçar o tiebreak. Duarte Vale manteve-se concentrado nessa altura, venceu o desempate e arrancou para um triunfo por 7-6[7] e 6-3, em uma hora e 52 minutos de encontro.

Antes de Duarte Vale entrar em court, já a comitiva portuguesa tinha perdido três elementos no qualifying. Na derradeira ronda de acesso ao quadro principal, Gonçalo Falcão (1297.º) cedeu por 6-0 e 6-4 para o francês Robin Bertrand (1987.º) e André Rodeia e Francisco Rocha (1924.º) foram pelo mesmo caminho. Rodeia caiu diante do italiano Pietro Mugelli por 6-4, 3-6 e 10-6, ao passo que Francisco Rocha foi travado pelo britânico Ben Jones (1508.º) por 7-5, 3-6 e 10-3.

Esta terça-feira arrancou também o quadro principal de pares e com vitórias portuguesas à mistura. A dupla composta por Francisco Rocha e André Rodeia estreou-se com uma vitória diante dos compatriotas Daniel Batista e João Graça, por 6-3 e 6-4, e já está nos quartos de final. Francisco Cabral e Gonçalo Falcão, que defendem o estatuto de primeiros cabeças de série, venceram os israelitas Lior Goldenberg e Dudi Sela por 6-3 e 6-0 e também avançam para o top 8 do torneio, bem como Fábio Coelho, que une forças com o brasileiro Natan Rodrigues e venceu David Marrero-Santana e Dhruva Mulye por 6-2 e 6-3. Menos sorte teve Pedro Araújo e o seu parceiro, Ray Ho, já que cederam para os brasileiros João Lucas Reis da Silva e Gilbert Klier Júnior por 6-1 e 6-4.


Total
0
Shares
Total
0
Share