Gonçalo Falcão, André Rodeia e Francisco Rocha a um passo do quadro principal em Castelo Branco

Os portugueses Gonçalo Falcão, André Rodeia e Francisco Rocha estão a um triunfo de se apurarem para o quadro principal dos Internacionais de Ténis de Castelo Branco 2021. Esta segunda-feira, Rodeia e Rocha conseguiram a segunda vitória em outros tantos embates na fase de qualificação, ao passo que Falcão se estreou da melhor forma.

Segundo cabeça de série no qualifying e por isso com entrada direta na segunda eliminatória, o tenista de 33 anos — 1297.º no ranking ATP — bateu o compatriota Bernardo Teixeira por 6-3 e 6-3 e foi o primeiro tenista luso a vencer na jornada. Antes disso, Valentin de Carvalho despediu-se da prova de singulares com um desaire diante do haitiano Hillel Rousseau (1695.º) por 6-4 e 6-4.

Para além de Valentin de Carvalho e Bernardo Teixeira, também Afonso Portugal e Guilherme Sousa Severin ficaram pelo caminho. O primeiro foi derrotado pelo francês Raphael Lambling, 1842.º no ranking ATP, por 6-3 e 6-1. Severin, por sua vez, cedeu por 6-1 e 6-4 para o também francês Luca Sanchez (2040.º).

As duas últimas vitórias lusas surgiram já nos derradeiros embates do dia. André Rodeia superou o compatriota João Graça por 6-4 e 6-4 no último embate do dia no Court 1, ao passo que Francisco Rocha bateu o brasileiro Bernardo Bueno por 6-2 e 6-2, no Court 2.


Total
0
Shares
Total
0
Share