João Sousa com court e hora marcada para a estreia em singulares em Tóquio

João Sousa (137.º ATP), único resistente português no torneio olímpico de ténis em Tóquio, ficou na tarde deste sábado a conhecer o court e a hora a que se irá estrear no quadro de singulares. Recorde-se que Pedro Sousa, número um nacional, concluiu a participação com dois desaires: primeiro a solo diante de Alejandro Davidovich Fokina e mais tarde ao lado do vimaranense nos pares.

Numa segunda jornada a abrir novamente pelas três horas de Portugal Continental, o compromisso de João Sousa frente ao checo Tomás Machac (145.º) está programado para encerrar a ação no Court 4 do Ariake Tennis Park, iniciando-se após a conclusão de três anteriores duelos no mesmo palco. Presume-se, por isso, que o embate luso-checo se desenrole já pela manhã portuguesa.

A centrar todas as atenções do país na modalidade de ténis, João Sousa ambiciona igualar ou superar a campanha de 2016, ano em que se estreou na cimeira olímpica, no Rio de Janeiro, com a segunda ronda alcançada tanto a singulares como em pares, ao lado de Gastão Elias.

Este domingo marca também a estreia de vários nomes de peso na competição de singulares: Ashleigh Barty e Naomi Osaka são as figuras femininas a passar pelo court principal, também destinado aos embates de Andy Murray e de Alexander Zverev.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share