Kopriva alcança meias-finais em Gstaad na estreia ao nível ATP

O checo Vit Kopriva está a viver a melhor semana da carreira em Gstaad, na Suíça. A fazer a estreia ao nível ATP, o número 249 do ranking ATP derrotou Denis Shapovalov na segunda ronda para se tornar o tenista com ranking mais baixo a derrotar um top 10 desde que Thanasi Kokkinakis bateu Milos Raonic em Queen’s, em 2017, na altura como 698.º classificado. Esta sexta-feira, Kopriva deu seguimento à grande vitória da véspera com um triunfo incontestável rumo às primeiras meias-finais da carreira a este nível.

O tenista de 24 anos mediu forças com o sueco Mikael Ymer, dois anos mais novo e posicionado no 96.º lugar da hierarquia, num embate que ditou a primeira presença em quartos de final ATP para ambos os tenistas. Dentro do court, o encontro não teve grande história e o qualifier checo venceu de forma clara por 6-1 e 6-0 em apenas 52 minutos.

Vit Kopriva está em Gstaad à procura de ser o segundo tenista esta temporada a vencer um torneio ATP na estreia, depois de Juan Manuel Cerúndolo o ter conseguido em Córdoba. Para alcançar a final, o tenista de 24 anos vai ter de superar o norueguês Casper Ruud (14.º), especialista em “pó de tijolo”, que superou Benoit Paire (49.º) por 6-2, 5-7 e 6-3 em uma hora e 50 minutos.

O triunfo sobre Benoit Paire marcou a 29.ª vitória de Ruud em 38 embates disputados na presente época. O tenista de 22 anos vai disputar a 14.ª meia-final ATP da carreira, sendo que todas elas têm a particularidade de terem sido em terra batida. Campeão esta época em Genebra e Bastad, Casper Ruud procura em Gstaad um terceiro título em 2021 e leva agora 39 vitórias na superfície no somatório dos dois últimos anos, o melhor registo do circuito.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share