Jaime Faria travado nos ‘quartos’ do Campeonato da Europa de Sub 18

O brilhante percurso de Jaime Faria (138.º) por terras helvéticas deu-se por concluído esta sexta-feira, com o desaire do português de 17 anos nos quartos de final em Klosters. Depois de dois saborosos triunfos, aquele que era o único representante luso ainda em prova — Miguel Gomes, Henrique Rocha e Matilde Jorge já haviam ficado pelo caminho — fez frente ao oitavo cabeça de série, mas não conseguiu anotar o triunfo.

Diante do búlgaro Petr Nesterov (40.º do ranking de juniores), Jaime Faria exibiu-se a grande nível e esteve sempre perto de passar para a liderança dos acontecimentos, mas o resultado final não foi o desejado e cedeu pelos parciais de 7-5 e 7-5.

Tendo ficado muito próximo de carimbar o acesso às meias-finais, Jaime Faria leva consigo uma experiência enriquecedora na memória — que o levará para bem perto do top 100 no escalão –, sabendo que foi o segundo português com melhor desempenho no Campeonato da Europa de Juniores, a par com Duarte Vale, que alcançou igual fase em 2017. Acima deles, só mesmo o caldense Frederico Silva, que em 2012 foi finalista vencido.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share