Mafalda Guedes cede na segunda ronda do Amarante Ladies Open

Depois de ter sido a única portuguesa a ultrapassar a primeira ronda, Mafalda Guedes foi esta quinta-feira derrotada na segunda eliminatória do Amarante Ladies Open. A tenista lusa desafiou a segunda cabeça de série da prova e ofereceu uma excelente réplica na primeira partida, mas o desfecho da mesma colocou também um ponto final na resistência da atleta da casa.

A tenista de 16 anos, que superou Carolina Azadinho na ronda inaugural, mediu forças com a japonesa Mei Yamaguchi (581.ª WTA), seis anos mais velha e já cotada entre as 600 melhores tenistas do Mundo. Aguerrida, a tenista da casa teve resposta para o primeiro break sofrido a meio do set inaugural, mas já não conseguiu manter-se firme perante a pressão de servir a 4-5 para se manter no parcial. Assim, com uma série de oito jogos ganhos de forma consecutiva, a melhor cotada construiu os parciais de 6-4 e 6-0 e carimbou o passaporte para os quartos de final.

Para além do desaire de Mafalda Guedes nos singulares, também nos pares a comitiva portuguesa ficou sem representação. A luso-ucraniana Elizabet Hamaliy, em parceria com a espanhola Almudena Sanz-Llaneza Fernandez, foi derrotada em dois sets — 6-2 e 7-5 — pela canadiana Rita Colyer e pela espanhola Maria Martínez Vaquero. Pelo mesmo caminho seguiu Joana Baptista e a parceira, a norte-americana Nina Ugrelidze, que cederam para as francesas Oceane Babel e Lucie Nguyen Tan por 7-5 e 6-2.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share