Mafalda Guedes avança em Amarante; Carolina Azadinho, Inês Murta e Maria Santos cedem na estreia

No segundo dia do quadro principal do Amarante Ladies Open, que deu por concluídos os duelos alusivos à ronda inaugural, Mafalda Guedes foi a única tenista da casa a ver o encontro cair para o seu lado e passa a ser a única representante lusa na competição de pares. Inversamente, Carolina Azadinho, Inês Murta e Maria Santos não resistiram, esta quarta-feira, à estreia.

Numa partida entre duas das contempladas com wild card, Mafalda Guedes conseguiu impor-se diante da compatriota Carolina Azadinho e com uns contundentes 6-1 e 6-1 conseguiu carimbar o passaporte para a segunda eliminatória da prova nortenha, que distribui 15 mil dólares em prémios monetários. Na segunda ronda, Guedes terá pela frente a difícil tarefa de contornar a nipónica Mei Yamaguchi (581.ª WTA), que ocupa o estatuto de segunda pré-designada.

Não tão felizes foram as restantes portuguesas a irem a jogo e que também se juntaram às já eliminadas Sara Lança, Joana Baptista e Elizabet Hamaliy: Inês Murta ainda “cheirou” um decisivo set mas não concretizou as oportunidades e caiu perante Lucie Nguyen Tan por 6-0 e 7-6(4), ao passo que Maria Santos não conseguiu contrariar Maria Martinez Vaquero, que venceu por 6-4 e 6-1.


Total
22
Shares
Total
22
Share