Ruud volta a reinar na terra batida e conquista ATP 250 de Bastad

O norueguês Casper Ruud conquistou este domingo mais um título na terra batida. Na quinta final que disputou, o número 16 mundial ergueu o troféu no ATP 250 de Bastad, o terceiro título da carreira, segundo em 2021 e sempre com o “pó de tijolo” como superfície.

Na final, o primeiro cabeça de série impediu que Federico Coria (77.º ATP) pudesse festejar pela primeira vez a conquista de um título ATP. Ruud foi igual a si mesmo e ao que produziu durante toda a semana, controlou o encontro e, apesar de ter sofrido duas quebras de serviço, nunca pareceu ter o triunfo em risco. O norueguês perdeu apenas 12 pontos ao serviço em todo o embate e fechou uma semana em que não perdeu qualquer set com os parciais de 6-3 e 6-3 sobre o argentino.

Depois de já ter festejado este ano em Genebra, Casper Ruud possui agora um registo de 3-2 em finais ATP, sendo que as cinco foram jogadas em terra batida. O tenista de 22 anos vai subir ao 14.º lugar do ranking ATP, igualando assim o máximo de carreira que atingiu no mês passado. Quanto a Federico Coria, que disputou uma final pelo quarto torneio consecutivo — se excluirmos Wimbledon –, vai continuar a subir lugares na hierarquia mundial e vai surgir esta segunda-feira no 63.º lugar, um novo máximo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share