Pablo Carreño Busta conquista segundo título em 2021 e prolonga seca de Krajinovic

Depois de cinco títulos em torneios ATP 250, o espanhol Pablo Carreño Busta deu este domingo o passo seguinte e estreou-se a vencer em ATP 500. Em Hamburgo, o número 13 mundial concluiu uma semana perfeita — não perdeu qualquer set — com um triunfo sobre o sérvio Filip Krajinovic, 44.º no ranking ATP, por 6-2 e 6-4.

O tenista de 30 anos, natural de Gijón, controlou as operações praticamente de início a fim. O primeiro break surgiu de forma madrugadora e deu conforto a Carreño Busta para que este arrancasse para um primeiro set tranquilo. Na segunda partida, o espanhol voltou a marcar a diferença cedo — converteu os três break points que teve no encontro — e não deixou escapar a vantagem, sendo que não enfrentou sequer qualquer break point.

A disputar a quarta final ao nível ATP, Filip Krajinovic voltou a ver o primeiro título fugir-lhe por entre os dedos e não conteve as lágrimas no final. O ex-número 26 mundial vai regressar ao top 40 na próxima segunda-feira e instalar-se no 35.º posto. Quanto a Carreño Busta, que possui agora um registo de 6-3 em finais, vai subir ao 11.º posto e ficar à beira de regressar ao top 10.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share