Tiago Boschmans opera reviravolta e entra a vencer em Roterdão

Tiago Boschmans entrou esta terça-feira com o pé direito no ITF J4 de Roterdão, nos Países Baixos. O tenista português teve um início de partida complicado na estreia, mas encontrou o melhor ténis do repertório e operou a reviravolta no marcador para garantir o apuramento para a segunda ronda da competição.

Atualmente no 756.º lugar do ranking mundial de juniores, o tenista de 15 anos derrotou Noah Gabriel, tenista da casa que é um ano mais velho e ocupa o 1343.º posto na hierarquia. Depois de um primeiro parcial em que não conseguiu oferecer grande resistência, Boschmans arrancou a segunda partida a ferros e confirmou a reviravolta com um terceiro set imaculado. O tenista luso venceu por 1-6, 7-5 e 6-1.

Ultrapassado o primeiro obstáculo, Tiago Boschmans está agora à espera de conhecer o adversário da segunda ronda. O tenista português vai defrontar o vencedor do confronto entre o francês Theo Herrmann, número 406 mundial em juniores, e o belga Idriss Haddouch, 301.º classificado na hierarquia e sexto cabeça de série em Roterdão. O embate entre Herrmann e Haddouch está marcado para esta quarta-feira, dia em que também o tenista português regressa ao court para disputar a primeira ronda de pares. Boschmans faz parceria com o argentino Thiago Horacio Messa e os dois vão defrontar os principais favoritos ao título, o japonês Jay Dylan Hara Friend e o holandês Daniel Verbeek.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share