Depois de furar o qualifying, João Maia perde na primeira ronda em Yerevan

O português João Maia foi esta terça-feira derrotado na primeira ronda do quadro principal do ITF J5 de Yerevan, na Arménia. O jovem tenista luso tinha conseguido duas vitórias na fase de qualificação, que lhe permitiram apurar-se para o quadro principal, mas não foi capaz de prolongar a senda vitoriosa no torneio.

Com um desafio de elevado grau de dificuldade pela frente, o tenista de 16 anos — 2403.º no ranking mundial de juniores — bateu-se bem com o cazaque Max Batyutenko, número 427 na hierarquia do escalão e terceiro cabeça de série em Yerevan. João Maia cedeu em dois sets equilibrados pelos parciais de 6-4 e 6-4.

Esta quarta-feira, João Maia ainda vai regressar ao court na Arménia por, pelo menos, mais uma vez. Maia faz dupla com o também português Tiago Silva no quadro de pares e a dupla lusa vai defrontar o israelita Adrian Daniel e o francês Dominique Rolland — quartos melhores cotados — na segunda ronda, depois de já terem conquistado uma vitória autoritária na primeira eliminatória.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share