Pedro Sousa aguarda por qualifier na primeira ronda de Bastad

Millennium Estoril Open

Depois de ter visto a entrada direta no quadro principal do ATP 250 de Bastad assegurada esta sexta-feira, na sequência da desistência de Denis Shapovalov, o português Pedro Sousa ficou este sábado a conhecer o sorteio para o torneio sueco. O lisboeta vai estrear-se contra um tenista oriundo da fase de qualificação.

Inserido na metade inferior do quadro, o tenista lisboeta aguarda por um tenista de um qualifying que arranca apenas este domingo e que ainda não foi sorteado. Em caso de vitória na ronda inaugural, o tenista português terá então um encontro marcado com o australiano John Millman, número 43 mundial. O tenista australiano é o quarto cabeça de série em Bastad e por isso tem direito a um bye na ronda inaugural.

Para além de Millman, também Casper Ruud, Cristian Garín e Fabio Fognini têm direito a qualificação direta para a segunda ronda. Ruud, melhor cotado em Bastad, aguarda pelo vencedor do confronto entre Radu Albot e Holger Rune. Quanto a Garín, o chileno poderá medir forças com Pedro Martínez, caso o espanhol leve de vencida um qualifier na primeira ronda. Por último, Fabio Fognini vai defrontar Facundo Bagnis ou Roberto Carballes Baena.

O ATP 250 de Bastad está de regresso ao calendário ATP esta temporada, depois de não se ter realizado em 2020. O chileno Nicolás Jarry foi o último campeão da prova sueca, cujo último campeão da casa foi Robin Söderling, em 2011. O recordista de títulos em Bastad é o sueco Magnus Gustafsson, que venceu o torneio por quatro ocasiões (1991, 1992, 1996 e 1998).

ATP 250 Bastad quadro
Total
1
Shares
Total
1
Share