Duarte Vale elimina cabeça de série e avança para os quartos de final do Almada Caparica Open

COSTA DA CAPARICA — Depois de uma vitória convincente na eliminatória inaugural, Duarte Vale voltou a exibir-se a um bom nível para derrotar o israelita Ben Patael (533.º do ranking ATP e segundo cabeça de série) por 6-2 e 6-4 e qualificar-se para os quartos de final de singulares do Almada Caparica Open, torneio internacional de 15.000 dólares.

Convidado pela organização para o quadro principal, o jovem português de 22 anos — que já concluiu a licenciatura na Universidade da Flórida e está acompanhado pelo treinador Emanuel Couto — foi sempre superior e afastou o segundo favorito do torneio ao cabo de apenas 77 minutos de encontro para somar uma das melhores vitórias da carreira.

Com a vitória desta quinta-feira, Duarte Vale qualificou-se pela quarta vez para os quartos de final de um torneio ITF (primeira desde junho de 2018, na Póvoa de Varzim) e vai procurar as primeiras meias-finais. Para isso, o jovem de 22 anos (que este ano chegou a número dois do ranking universitário e conquistou o campeonato nacional de equipas) terá de passar pelo francês Ugo Blanchet, número 867 ATP.

Para além de Duarte Vale, também Fábio Coelho e Daniel Batista vão tentar o apuramento para os quartos de final do Almada Caparica Open na tarde desta quinta-feira.

https://www.facebook.com/128973433866044/videos/4177270342394492

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share