Duarte Vale regressa ao circuito ITF com vitória no Almada Caparica Open

COSTA DA CAPARICA — Dois anos depois, Duarte Vale regressou ao circuito ITF com uma vitória, ao derrotar o holandês Michiel de Krom (955.º do ranking ATP) com os parciais de 6-3 e 6-3 para carimbar o acesso à segunda ronda do Almada Caparica Open, torneio internacional de 15.000 dólares.

Convidado pela organização para o quadro principal, o jovem português de 22 anos está de regresso a casa depois de quatro anos a estudar e competir na Universidade da Flórida (este ano chegou a número dois do prestigiado circuito college e conquistou o campeonato nacional de equipas) e voltou a apresentar a intensidade que o caracteriza para carimbar a vitória em 1h41.

O encontro desta quarta-feira foi o segundo de Duarte Vale no circuito internacional desde o regresso a Portugal (na semana anterior foi a jogo no qualifying do Porto Open, torneio do ATP Challenger Tour) e o primeiro no circuito ITF, em que não competia desde junho de 2019.

Apurado para a segunda ronda, o tenista português — que se juntou aos compatriotas Fábio Coelho e Francisco Rocha na lista de vencedores — marcou encontro com o israelita Ben Patael, segundo cabeça de série e 533.º classificado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share