Henrique Rocha e Jaime Faria, os dois tenistas portugueses inscritos no qualifying do quadro júnior de Wimbledon, estrearam-se com vitórias em torneios do Grand Slam e colocaram-se a um passo de fazerem companhia ao compatriota e colega de treinos Miguel Gomes no quadro principal.
Atualmente na 88.ª posição do ranking mundial, Henrique Rocha derrotou o austríaco Marko Andrejic (65.º e sexto cabeça de série) por 6-1, 3-6 e 10-5 para chegar à ronda de acesso, na qual vai defrontar o francês Robin Bertrand (73.º), responsável pela eliminação de Miguel Gomes numa primeira ronda com contornos dramáticos em Roland-Garros.
Também na jornada de sábado, Jaime Faria (135.º) conseguiu ser bem sucedido ao deixar para trás o espanhol Miguel Perez Pena (80.º) com os parciais de 7-5 e 7-5, uma vitória que lhe permitiu marcar encontro com o primeiro cabeça de série, o francês Sascha Gueymard Wayenburg (41.º), na ronda final.
Já no quadro principal, Miguel Gomes — que é o 49.º classificado no ranking mundial de sub 18 e chegou a ocupar o 27.º lugar depois de chegar à final do Banana Bowl, em março — vai estrear-se na relva do All England Club frente ao norte-americano Ozan Colak, número 28 mundial.