Miguel Gomes perde batalha de 2h48 na estreia em torneios do Grand Slam

O português Miguel Gomes (44.º do ranking mundial de juniores) perdeu, este domingo, o primeiro encontro da carreira em torneios do Grand Slam, ao ser derrotado pelo francês Robin Bertrand (76.º) com os parciais de 6-3, 3-6 e 7-6(5) na primeira ronda de Roland-Garros sub 18 após 2h48.

Vice-campeão do prestigiado Banana Bowl, que lhe valeu a subida ao 27.º lugar do ranking mundial de juniores, o jovem tenista do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis não andou longe da vitória, mas viu a sua exibição prejudicada pelo natural nervosismo da ocasião que lhe afetou particularmente o serviço, ao cometer 19 duplas faltas (11 no último set).

Este domingo, Miguel Gomes tornou-se no primeiro tenista português a competir num torneio júnior do Grand Slam desde Duarte Vale, que se despediu do escalão em setembro de 2017, no US Open.

Em Roland-Garros, o jovem português de 18 anos ainda tem a variante de pares para disputar (ao lado do espanhol Daniel Merida Aguilar), ele que também já tem garantida a participação no histórico torneio de Wimbledon, daqui a sensivelmente um mês.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share