Almada Caparica Open arranca este domingo com 13 portugueses no qualifying

O Almada Caparica Open já está a decorrer. O torneio português, inserido no circuito ITF e dotado de 15 mil dólares em prémios monetários, arranca este domingo com a primeira ronda da fase de qualificação, onde estão inseridos 13 tenistas portugueses.

Os três courts do Parque Urbano de Santo António, na Costa da Caparica, vão receber muita ação ao longo deste domingo. O espanhol Miguel Damas é o principal cabeça de série do qualifying e dá início à jornada no Court 1 diante do lituano Tadas Babelis. No que diz respeito aos portugueses, Simão Alves é o primeiro a ir a jogo e desafia o australiano Matthew Dellavedova, 14.º melhor cotado, no Court 3.

Os segundos encontros do dia nos três courts vão ter presença portuguesa. No Court 1, Francisco Rocha defronta o indiano Digvijay Pratap Singh, 11.º cabeça de série. Também João Graça vai medir forças com um pré-designado no Court 3: Cyril Vandermeersch, tenista francês que defende o estatuto de nono cabeça de série. No Court 2, Gonçalo Falcão — sétimo cabeça de série — mede forças com o compatriota Guilherme Sousa Severin.

Continuamos a avançar na jornada e os terceiros embates dos courts 1 e 3 voltam a ter tenistas portugueses envolvidos. Tomás Pinho mede forças com o brasileiro Leonardo Civita-Telles, quarto cabeça de série, no Court 1. No Court 3, André Rodeia defronta o britânico Harry Wendelken, quinto cabeça de série.

O Court 2 volta a receber um português no quarto embate do dia, com Pedro Libório a defrontar o israelita Yasha Zemel, segundo cabeça de série. A ação naquele court termina depois com mais um confronto totalmente luso: Diogo Morais desafia Daniel Batista, 13.º cabeça de série. Ao mesmo tempo, Eduardo Morais defronta o sueco Arvid Nordquist, terceiro cabeça de série, no Court 1 e Francisco Faria mede forças com o sexto pré-designado, o turco Kuzey Cekirge, no Court 3. O último embate do dia está reservado novamente ao Court 1 e vai opor Illia Stoliar ao italiano Luigi Castelletti, décimo pré-designado.

Para além dos 13 tenistas na fase de qualificação, Portugal estará ainda representado no quadro principal por, pelo menos, Tiago CaçãoLuís Faria Pedro Araújo. Os três tenistas tiveram entrada direta, mas poderão receber a companhia de alguns compatriotas que venham eventualmente a receber um convite da organização.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share