Sofia Kenin fora do contingente norte-americano para os Jogos Olímpicos

Se Serena Williams já estava fora do baralho para o ataque norte-americano a Tóquio, a comitiva feminina dos Estados Unidos ficou esta quarta-feira a conhecer mais uma ausência de peso: Sofia Kenin, a atual melhor classificada da terra do Tio Sam, que ocupa o sexto posto da hierarquia WTA.

A jovem de 22 anos havia demonstrado em abril o desejo de estar presente na capital nipónica para representar a sua nação, mas as restrições impostas devido ao atual contexto pandémico provocaram uma mudança de planos de Sofia Kenin, que riscou Tóquio do calendário para o que resta da temporada.

“Não poderia levar ninguém comigo e definitivamente não queria ir sozinha. Adoraria participar nos Jogos Olímpicos, foi uma decisão difícil”, revelou a atleta nascida em Moscovo em conferência de imprensa, depois de ter sido eliminada na segunda ronda de Wimbledon.

A Associação de Ténis Norte-Americana (USTA) divulgou esta quinta-feira o nome das inscritas para o torneio olímpico de ténis, estando Jennifer Brady, Coco Gauff, Jessica Pegula e Alison Riske encarregues de erguer a bandeira dos Estados Unidos na variante de singulares entre os dias 24 de julho e 1 de agosto.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share