Magda Linette surpreende Svitolina e avança para a terceira ronda de Wimbledon

A polaca Magda Linette protagonizou uma das grandes surpresas desta quinta-feira até ao momento: derrotou Elina Svitolina, semifinalista de Wimbledon em 2019, e avançou para a terceira ronda do Grand Slam britânico, que tem agora o quadro feminino com apenas três tenistas do top 10.

Com uma exibição de grande nível, Linette derrotou Svitolina em dois sets, por 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora de encontro. A tenista polaca enfrentou apenas dois break points (salvou um) e soube castigar o segundo ‘saque’ da ucraniana de forma exemplar, ao vencer 71% dos pontos na resposta a essa pancada da melhor cotada. A número 44 mundial converteu ainda três de nove break points para chegar ao triunfo.

A derrota desta quinta-feira vai resultar na perda de vários pontos no ranking WTA para Elina Svitolina, que defendia as meias-finais alcançadas em 2019. Quanto a Magda Linette, a polaca está pela segunda vez em toda a carreira na terceira ronda de Wimbledon e tem embate marcado com Paula Badosa (33.ª), que derrotou Yulia Putintseva (43.ª) por 6-4 e 6-1.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share