Carlos Taberner conquista maior título da carreira em Aix-en-Provence

O espanhol Carlos Taberner é o novo campeão do Challenger de Aix-en-Provence, em França, considerado um dos melhores eventos da temporada no circuito secundário. O tenista de 23 anos conquistou o segundo título da categoria em 2021, o terceiro em toda a carreira e este é o troféu mais importante que Taberner venceu até ao momento.

Este domingo, o tenista espanhol derrotou na final o francês Manuel Guinard em exata uma hora de jogo, com os parciais de 6-2 e 6-2. O tenista de Valência dominou o encontro de tal forma que perdeu apenas quatro pontos ao serviço. Taberner rubricou três ases, colocou 78% das primeiras bolas e converteu quatro de sete break points para chegar ao triunfo.

Depois de já ter sido campeão em Antália, que acolheu um Challenger 80, e de ano passado ter ganho o Challenger 100 de Iasi, na Roménia, Taberner conquista agora o primeiro Challenger 125 da carreira. O triunfo em solo francês deixa o tenista espanhol à beira de entrar pela primeira vez no top 100 mundial. Na próxima segunda-feira, Carlos Taberner vai surgir no 113.º posto, o máximo de carreira. Quanto a Manuel Guinard, que começou a semana fora do top 300, vai subir ao 255.º lugar, também um novo máximo.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share