Ana Filipa Santos, Carolina Azadinho e Elizabet Hamaliy entram a vencer no Figueira da Foz Ladies Open

FilipeBraSports

As portuguesas Ana Filipa Santos Carolina Azadinho e Elizabet Hamaliy, que aguarda a conclusão do processo de naturalização, qualificaram-se, este domingo, para a ronda de acesso ao quadro principal de singulares do Figueira da Foz International Ladies Open, torneio internacional de 25.000 dólares organizado no Tennis Club da Figueira da Foz com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

A defender o estatuto de 12.ª cabeça de série, Ana Filipa Santos confirmou o favoritismo e derrotou a compatriota Maria João Reis Fonseca, da Maia, por 6-2 e 6-4 e chegar à ronda de acesso, na qual vai defrontar a chilena Barbara Gatica, segunda pré-designada.

Carolina Azadinho também faz parte do lote de cabeças de série (é a 15.ª) e estreou-se na prova com um triunfo por 6-3 e 7-5 sobre a francesa Marie Brard Vidot que lhe permitiu agendar encontro com Anastasia Tikhonova, russa que afastou Joana Baptista com 6-1 e 6-2.

Já Elizabet Hamaliy, venceu Madalena Amil por 6-0 e 6-1 para se agarrar ao estatuto de 11.ª cabeça de série e marcar encontro com Estelle Cascino, que superou Bárbara Balancho com os parciais de 6-2 e 6-1.

Na ronda de acesso ao quadro principal do Figueira da Foz International Ladies Open também estará a número um nacional, Francisca Jorge, que ficou isenta da primeira eliminatória e discute o apuramento com a brasileira Rebeca Pereira na jornada de segunda-feira. A vimaranense, recém-semifinalista em Montemor-o-Novo, atingiu o limite de wild cards para quadros principais esta temporada (três caso pontue).

Eliminadas na primeira ronda do qualifying foram as portuguesas Beatriz Paciletti Duarte da Costa (6-2 e 6-4 para Emily Appleton), Débora Madile (6-0 e 6-3 para Isabelle Haverlag), Mafalda Guedes (derrotada por Freya Christie com 6-0 e 6-1) e Alexandra Silva (6-1 e 6-1 favoráveis a Sashi Kempster).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share