João Sousa deixa escapar vantagem e cede no qualifying em Halle

Millennium Estoril Open

João Sousa está fora do ATP 500 de Halle, na Alemanha. Depois de se ter estreado com uma boa vitória, o tenista português cedeu este domingo na segunda ronda da fase de qualificação do torneio germânico. Sousa até esteve a liderar, mas não conseguiu conter a resposta de Lukas Lacko (213.º ATP) e acabou derrotado por 4-6, 6-4 e 6-3.

O tenista vimaranense entrou bem perante um ex-top 50 mundial — Lacko foi 44.º no ranking ATP em janeiro de 2013 — e aproveitou a oportunidade quando esta surgiu para quebrar o serviço do eslovaco. A liderar por 4-3, Sousa ainda eliminou um break point antes de confirmar a quebra de serviço conseguida e, pouco depois, voltou ao serviço para se adiantar no marcador com um jogo em branco.

A jogar a bom nível, o tenista português continuou em busca da quebra de serviço no segundo parcial, mas esta não apareceu. Os dois tenistas foram confirmando os jogos de serviço sem problemas e Sousa foi o primeiro a ceder, quando servia para se manter na discussão do set. Lacko, sem muita potência mas com muita colocação nas pancadas, igualou o marcador e arrancou para um terceiro set de grande qualidade. O nível do eslovaco, acompanhado por uma crescente frustração do tenista luso com o que acontecia na quadra, foi suficiente para que Lacko conquistasse uma vantagem de dois breaks que foi decisiva, apesar de Sousa ainda ter recuperado um deles.

Sem hipótese de alcançar o quadro principal em Halle, João Sousa fica a aguardar por boas notícias de Maiorca. O tenista luso é o quinto alternate da fase de qualificação, pelo que precisa de cinco desistências para competir na próxima semana em Espanha.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share