Gonçalo Marques estreia-se com vitória em dose dupla na Bulgária

O português Gonçalo Marques entrou com o pé direito no ITF J5 de Stara Zagora, na Bulgária. Esta quarta-feira, o jovem de 15 anos saiu vencedor quer nos singulares, quer nos pares e continua em prova em ambas as variantes do torneio búlgaro.

Logo pela manhã, o 1311.º classificado do ranking de juniores viu-se livre de Aleksandar Nikolov, dois anos mais velho, com os parciais de 6-3 e 6-1. Na segunda ronda, o grau de dificuldade aumenta para o atleta luso, que vai defrontar o romeno Christian Teszari. O tenista de 16 anos, 868.º na hierarquia mundial e sexto favorito ao título, bateu Rafael Zard por 6-3 e 6-3.

Depois do descanso, Gonçalo Marques voltou ao court ainda esta quarta-feira para também carimbar o passaporte para os quartos de final de pares. Ao lado do búlgaro Georgi Georgiev, o português derrotou dois tenistas da casa, George Lazarov e Dimitar Baychev, por 6-2 e 6-3. Na próxima ronda, Marques e Georgiev defrontam a quarta dupla melhor cotada, composta pelo alemão Tim Hammes e pelo norte-americano Marko Mesarovic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share