Frederico Silva entra com uma vitória no Challenger de Bratislava

Beatriz Ruivo/FPT

Uma semana depois, nova entrada com o pé direito para Frederico Silva (168.º do ranking mundial) num torneio do ATP Challenger Tour, desta vez em Bratislava, na Eslováquia, graças à vitória pelos parciais de 6-4 e 6-4 contra Tobias Kamke (240.º).

Na melhor classificação da carreira, o caldense de 26 anos esteve no comando de toda a primeira partida graças a um break conseguido logo ao segundo jogo, que lhe deu alguma folga para continuar na frente mesmo com duas trocas de break consecutivas na reta final do parcial. No entanto, Kamke carregou no serviço de Silva logo a abrir o segundo set e conseguiu manter-se na frente durante algum tempo, até que o tenista treinado por Pedro Felner recuperou, para fazer o 4-4, e dois jogos depois voltou a ser mais forte no serviço do alemão para fechar a contenda após 1h43.

Com a vitória desta terça-feira, Frederico Silva confirmou o estatuto de oitavo cabeça de série e agora fica à espera da conclusão do encontro 100% argentino entre Sebastian Baez (185.º) e Renzo Olivo (208.º) para conhecer o próximo adversário no torneio, que se joga em terra batida ao ar livre.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share