Pedro Sousa lidera lista de inscritos no Challenger Porto Open

Beatriz Ruivo/FPT

O português Pedro Sousa (108.º classificado no ranking ATP) lidera a lista de inscritos no quadro principal de singulares do Porto Open, histórico torneio da cidade invicta que este ano foi promovido ao ATP Challenger Tour (começou por ser apresentado como um torneio da categoria 50, mas teve rapidamente um upgrade para a categoria 80) e que se joga entre os dias 27 de junho e 4 de julho.

Atual número um nacional, o lisboeta de 32 anos tem a companhia do compatriota Frederico Silva (173.º), mas a participação de ambos dependerá dos desenvolvimentos dos próximos dias: Pedro Sousa ainda tem possibilidades de entrar diretamente no quadro principal de Wimbledon, que se joga na mesma semana, e se não o fizer terá de ir ao qualifying, tal como o caldense, onde um bom desempenho impossibilitará a ida ao Porto.

João Domingues (227.º.º) ocupa o 16.º lugar na lista de alternates para o quadro principal, enquanto Gastão Elias (253.º) e Nuno Borges (272.º) surgem, respetivamente, na 7.ª e 16.ª posição de alternates para o qualifying.

A lista de cabeças de série provisórios inclui Yasutaka Uchiyama (115.º), Benjamin Bonzi (116.º), Francisco Cerundolo (117.º), Thiago Seyboth Wild (121.º), Jurij Rodionov (124.º), Henri Laaksonen (150.º) e Prajnesh Gunneswaran (151.º). No entanto, é provável que a lista de inscritos neste Porto Open ainda sofra algumas alterações devido ao “encaixe” entre o qualifying e o quadro principal de Wimbledon, que poderá resultar em desistências.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share