Tsitsipas e Medvedev encontram-se nos quartos de final de Roland-Garros

Primeiro Daniil Medvedev, depois Stefanos Tsitsipas. Dois dos melhores tenistas da atualidade somaram vitórias autoritárias na tarde deste domingo em Paris para marcarem encontro nos quartos de final de Roland-Garros. Apesar de se tratarem de dois jogadores do top 5 mundial, este será um dos duelos mais inesperados da quinzena na capital francesa.

Número cinco mundial, Tsitsipas voltou a impressionar e “despachou” o espanhol Pablo Carreño Busta num encontro entre ex-campeões do Millennium Estoril Open, com os parciais de 6-3, 6-2 e 7-5 em 2h08, para somar a 37.ª vitória da temporada e 20.ª em terra batida.

Campeão do ATP Masters 1000 de Monte Carlo e finalista do ATP 500 de Barcelona (teve um championship point frente a Rafael Nadal), o grego qualificou-se pela segunda época consecutiva para os “quartos” de Roland-Garros, fazendo jus ao estatuto de grande favorito a chegar à final na metade inferior do quadro, desafogada dos três nomes principais da modalidade.

Como próximo adversário, Stefanos Tsitsipas terá o top 10 em que se depositavam menos esperanças para esta quinzena: Daniil Medvedev, inimigo confesso da terra batida e que até 2021 não somara nenhuma vitória em Roland-Garros, mas que esta época está a transformar por completo a sua ligação a Paris e este domingo conquistou o quarto (!) triunfo, ao aplicar os parciais de 6-2, 6-1 e 7-5 ao bem mais à vontade na superfície Cristian Garín, do Chile e número 23 mundial.

O duelo de terça-feira será o oitavo da história entre Tsitsipas e Medvedev e apesar de estar em clara desvantagem (1-6) o grego parte como o grande favorito devido à superfície em que o duelo se disputa, mesmo se em 2019 o russo conseguiu levar a melhor nos oitavos de final do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, por 6-2, 1-6 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share