Gonçalo Oliveira reencontra velho conhecido em Orlando

Ainda na ressaca das meias-finais alcançadas em Little Rock, Gonçalo Oliveira já sabe quem vai defrontar na primeira ronda do Challenger de Orlando 2, que vai jogar na próxima semana. O tenista portuense ficou a saber que vai medir forças com um velho conhecido do circuito Challenger.

O sorteio ditou que o número 317 mundial — vai ser 292.º na próxima segunda-feira — vai defrontar o dominicano Roberto Cid Subervi, 238.º classificado na hierarquia mundial. Os dois tenistas defrontaram-se por uma vez anteriormente, em 2019, curiosamente num Challenger em Orlando, tal como agora. Na altura, Cid Subervi foi mais forte e venceu por 6-3 e 6-3. Para além disso, os dois tiveram sucesso em Portugal enquanto par: na época passada, Oliveira e Cid Subervi foram campeões da variante no Lisboa Belém Open.

Em caso de vitória na ronda inaugural, Gonçalo Oliveira poderá cruzar com um cabeça de série na segunda eliminatória. O vencedor do confronto entre o português e Cid Subervi vai cruzar-se com o vencedor do embate entre o wild card norte-americano Sam Riffice e o italiano Paolo Lorenzi, quarto favorito ao título em Orlando.

Num quadro dominado por tenistas da casa, o japonês Yasutaka Uchiyama apresenta-se como o primeiro cabeça de série. O segundo melhor cotado, situado na parte inferior do quadro, é Jason Jung. A restante lista de pré-designados é composta por Jenson Brooksby, Paolo Lorenzi, Emilio GómezErnesto EscobedoGuido Andreozzi Mitchell Krueger, respetivamente.

Challenger-80-Orlando
Total
0
Shares
Total
0
Share