Frederico Silva estreia-se em Bratislava contra ex-top 65 mundial

Millennium Estoril Open

Frederico Silva já conhece o sorteio do quadro principal do Challenger 90 de Bratislava, onde vai jogar durante a próxima semana. O sorteio realizou-se este sábado e colocou o tenista caldense no caminho de um ex-top 65 mundial na primeira ronda.

Oitavo cabeça de série no torneio eslovaco, Frederico Silva vai iniciar a prova frente ao alemão Tobias Kamke, de 35 anos. Kamke é o atual 240.º classificado no ranking ATP, mas ocupou o 64.º lugar em janeiro de 2011. O melhor resultado do germânico esta temporada são os quartos de final atingidos no Challenger de Quimper 2, em França. Esse foi, de resto, o único evento em 2021 em que Kamke conseguiu passar da segunda ronda.

Em caso de vitória na ronda inaugural, Frederico Silva sabe que vai defrontar obrigatoriamente um tenista argentino. O pupilo de Pedro Felner cruzar-se-á com Sebastian Báez ou Renzo Olivo e, se também vencer na segunda ronda, poderá defrontar o quarto cabeça de série, Jozef Kovalik, nos quartos de final.

O eslovaco Norbert Gombos, tenista da casa, é o principal cabeça de série em Bratislava. Na metade inferior do quadro, Federico Coria ocupa o estatuto de segundo pré-designado. Os restantes cotados são, respetivamente, Hugo Dellien, Jozef Kovalik, Tallon GriekspoorJuan Manuel CerúndoloBlaz Rola e Frederico Silva.

Challenger 90 Bratislava
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share