Nadal não cede sets e está na quarta ronda de um Grand Slam pela 50.ª vez

Rafael Nadal está novamente na quarta ronda em Roland-Garros. O maiorquino bateu o britânico Cameron Norrie este sábado, em três sets (6-3, 6-3 e 6-3), e apurou-se para a quarta ronda de um Grand Slam pela 50.ª vez na carreira, 16.ª se falarmos apenas do torneio parisiense.

Durante todo o encontro, Nadal passou por dificuldades apenas no segundo set, mas deu a volta com mestria. O tenista espanhol esteve por duas vezes com um break de atraso (0-2 e 1-3), mas em ambos os momentos conseguiu recompor-se e dar a volta por cima. O ex-número um mundial terminou o embate com 35 winners — mais 20 do que Norrie — e seis de 12 break points convertidos.

Após o encontro deste sábado, Rafael Nadal passa a contar com 103 vitórias em 105 encontros em Roland-Garros, um novo recorde masculino em torneios do Grand Slam. O canhoto de Manacor, que venceu também os últimos 30 sets que jogou na catedral da terra batida, prepara-se agora para medir forças com Jannik Sinner, que derrotou Mikael Ymer por 6-1, 7-5 e 6-3.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share