Jeu, set et match: as primeiras vezes de Zidansek e Medvedev no dia da afirmação de Serena

Jeu, set et match é o resumo diário do Raquetc sobre tudo aquilo que se passa nos courts de Roland-Garros. Com a segunda semana de competição ao virar da esquina, o grande destaque desta sexta-feira vai para três nomes: Tamara ZidansekDaniil MedvedevSerena Williams.

No Court Suzanne-Lenglen, Medvedev mostrou que talvez não seja uma “cow in ice”, como o próprio disse, quando o assunto diz respeito à terra batida. O número dois mundial já tinha deixado o aviso de que as condições de jogo em Roland-Garros lhe permitiam disfarçar as debilidades no “pó de tijolo” e voltou a prová-lo esta sexta-feira. Em uma hora e 38 minutos, Medvedev bateu Reilly Opelka por 6-4, 6-2 e 6-4 e garantiu, pela primeira vez, o apuramento para a quarta ronda em Paris.

O russo, no entanto, não é o único que vai ter direito a essa primeira vez. No quadro feminino, Tamara Zidansek também garantiu a primeira presença na quarta ronda em Roland-Garros, naquele que é o melhor resultado da eslovena não só em Paris, mas nos quatro torneios do Grand Slam. A viver uma grande primeira semana de prova, Zidansek arrancou em falso, mas deu a volta a Katerina Siniakova e triunfou por 0-6, 7-6[5] e 6-2.

Ainda esta sexta-feira, Serena Williams regressou ao Court Philippe-Chatrier para reforçar a sua pretensão ao 24.º Grand Slam da carreira. Num quadro cada vez mais aberto, a sétima cabeça de série bateu Danielle Collins por 6-4 e 6-4. Depois de um primeiro set controlado, Serena enfrentou a desvantagem de um break na segunda partida, mas fez uma grande ponta final de encontro e deu a volta à situação.

O Court Philippe-Chatrier, principal recinto de Roland-Garros, assistiu esta sexta-feira ainda aos triunfos de Victoria AzarenkaAlexander Zverev Stefanos Tsitsipas. A bielorrussa, semifinalista em 2013, arrasou Madison Keys por 6-2 e 6-2 e vai defrontar Anastasia Pavlyuchenkova, que surpreendeu Aryna Sabalenka em três sets (6-4, 2-6 e 6-0).

Zverev, por outro lado, bateu Laslo Djere por 6-2, 7-5 e 6-2, em pouco mais de duas horas, e vai medir forças a seguir com Kei Nishikori, que venceu o primeiro set por 7-5 frente a Henri Laaksonen, que se retirou devido a lesão logo de seguida. Quanto a Stefanos Tsitsipas, ‘El Greco’ saiu vencedor na jornada noturna frente a John Isner — 5-7, 6-3, 7-6[3] e 6-1 — e marcou encontro com Pablo Carreño Busta, que triunfou por 6-4, 6-4 e 6-2 frente a Steve Johnson. Esta sexta-feira foi ainda de vitórias no quadro masculino para Alejandro Davidovich Fokina (7-6[3], 2-6, 7-6[6], 0-6 e 7-5 a Casper Ruud), Federico Delbonis (6-4, 6-1 e 6-3 a Fabio Fognini) e Cristian Garín (6-1, 5-7, 6-2 e 6-2 a Marcos Giron).

Voltando ao quadro feminino, nas restantes vencedoras do dia destacam-se Sorana CirsteaPaula Badosa. A romena continua a deslumbrar na terra batida e bateu Daria Kasatkina por 6-3 e 6-2, ao passo que a espanhola eliminou um match point para sair vencedora de uma batalha épica frente a Ana Bogdan (2-6, 7-6[4] e 6-4). Também Elena Rybakina (6-1 e 6-4 a Elena Vesnina) e Marketa Vondrousova (6-3 e 6-3 a Polona Hercog) garantiram o apuramento para a quarta ronda esta sexta-feira.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share