Gonçalo Oliveira salva match point e alcança segunda meia-final da época em Little Rock

Sara Falcão/FPT

O português Gonçalo Oliveira está pela segunda vez esta temporada nas meias-finais de um torneio Challenger. Depois de ter sido semifinalista no segundo Challenger de Oeiras, há quase dois meses, o tenista do Porto assegurou esta sexta-feira um lugar no top 4 do Challenger de Little Rock, nos Estados Unidos.

A viver um grande momento de forma, o tenista luso alcançou a terceira vitória esta semana, mas teve de suar para a conseguir. Gonçalo Oliveira teve um primeiro parcial para esquecer frente ao menor cotado Oliver Crawford (453.º ATP) e passou grande parte do segundo parcial com um break de atraso. O tenista luso ainda salvou um match point antes de fechar a segunda partida e beneficiou da desistência do adversário quando liderava por 1-6, 7-5 e 2-0*.

Com mais uma reviravolta, depois de já o ter feito na ronda anterior frente a Sasi Kumar Mukund, Gonçalo Oliveira é o primeiro tenista apurado para as meias-finais em Little Rock. O tenista português fica agora à espera do vencedor do confronto entre o norte-americano Ulises Blanch, 254.º classificado no ranking ATP, e o equatoriano Emilio Gómez, 179.º da hierarquia e terceiro favorito ao título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share