Swiatek arrasa e já está na terceira ronda em Roland-Garros

A polaca Iga Swiatek continua a confirmar as credenciais de candidata ao título em Roland-Garros, onde defende o troféu conquistado em 2020. A número nove mundial bateu esta quinta-feira a sueca Rebecca Peterson por 6-1 e 6-1 e garantiu uma vaga na terceira ronda do Grand Slam parisiense.

Em apenas 61 minutos, a polaca fez o que tinha a fazer no Court Simonne-Mathieu e não deu chances à adversária, que apesar de ter colocado mais de 70% dos primeiros serviços, não conseguiu ter capacidade para contrariar o nível imposto por Swiatek na resposta. A campeã em título disparou 22 winners e cometeu apenas 12 erros não-forçados, números bem distintos dos de Peterson, que ficou pelos sete winners e cometeu um total de 23 erros. Para além disso, a menor cotada venceu apenas dois dos 14 pontos que jogou com a segunda bola.

Ao fim de duas rondas, Iga Swiatek apresenta números impressionantes em Paris: venceu 14 dos 16 jogos de serviço, fez 11 breaks em 16 jogos de resposta e teve 70% e 86% de pontos ganhos na resposta ao segundo serviço na primeira e segunda ronda, respetivamente. No caminho da oitava cabeça de série segue-se agora a 30.ª favorita ao título, Anett Kontaveit, que “despachou” Kristina Mladenovic por 6-2 e 6-0.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share