Maria Santos segue para os quartos de final em Hammamet

A portuguesa Maria Santos conseguiu esta quinta-feira mais uma vitória no ITF J2 de Hammamet, na Tunísia. A jovem lusa venceu o segundo encontro consecutivo e apurou-se para os quartos de final da prova tunisina.

A atleta de 17 anos, 670.ª classificada no ranking mundial de juniores, precisou de três parciais para confirmar o favoritismo sobre a bem menos cotada Maya Drozd, de 16 anos, que está posicionada no 1221.º posto da mesma hierarquia. Depois de um primeiro set equilibrado, mas que caiu para o lado da portuguesa, Drozd respondeu na segunda partida e igualou a contenda. Com tudo empatado, Maria Santos voltou a assumir as rédeas do encontro e chegou à vitória, assente nos parciais de 7-6[5], 4-6 e 6-4.

Com duas vitórias consecutivas, a atleta portuguesa está apurada para os quartos de final da prova. O grau de exigência, no entanto, vai ser maior, uma vez que Maria Santos vai medir forças com uma das cabeças de série, nomeadamente a argelina Ines Bekrar, número 135 mundial em juniores e quarta pré-designada em Hammamet.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share