Federer vence duelo de campeões do Grand Slam e chega à terceira ronda

O encontro prometia e não desiludiu: esta quinta-feira, em plena sessão diurna com várias centenas de espetadores nas bancadas, Roger Federer derrotou Marin Cilic, por 6-2, 2-6, 7-6(4) e 6-2, para chegar à terceira ronda de Roland-Garros.

Com uma exibição sólida e apoiada num nível de resposta extremamente elevado, o helvético (que vai completar 40 anos em agosto) começou bem, mas não conseguiu prolongar o ascendente para a segunda partida e permitiu que Cilic recuperasse terreno. Depois, Federer foi rápido a passar novamente para a frente do marcador e teve na raquete a possibilidade de alcançar o duplo break na terceira partida, mas desperdiçou cinco pontos ao 3-1 e deixou escapar o serviço no jogo seguinte, precisando de insistir para, no tie-break, vencer o set que acabou por decidir o encontro.

Já com duas vitórias em Roland-Garros, Roger Federer tem encontro marcado na terceira eliminatória com o alemão Dominik Koepfer (59.º ATP), que surpreendeu o 30.º cabeça de série, Taylor Fritz (carrasco de João Sousa na ronda inaugural) em quatro partidas, por 6-3, 6-2, 3-6 e 6-4.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share