Tsitsipas cumpre e não deixa cair sets no caminho para a terceira ronda de Roland-Garros

Dois encontros, duas vitórias e zero sets cedidos. A caminhada de Stefanos Tsitsipas em Paris está, até ao momento, a ser gloriosa e o helénico assegurou esta quarta-feira um lugar na terceira ronda de Roland-Garros. Quinto favorito ao título, o campeão da edição de 2019 do Millennium Estoril Open venceu o espanhol Pedro Martínez, que deu uma boa réplica, em três sets (6-3, 6-4 e 6-3).

Apesar do resultado poder indicar o contrário, Tsitsipas teve que trabalhar para superar o adversário, especialista em terra batida. Martínez foi o primeiro a chegar ao break no parcial inaugural, mas não aguentou a vantagem por muito tempo e o melhor cotado alinhou quatro jogos consecutivos para confirmar a reviravolta e se adiantar no marcador.

O filme repetiu-se no segundo set. Pedro Martínez fez o primeiro break e adiantou-se por 2-0, mas Tsitsipas fez o contra-break e puxou o controlo do encontro para o seu lado. Depois de ter desperdiçado quatro break points no quinto jogo, ‘El Greco’ converteu o segundo break point que teve no nono jogo e serviu de seguida para a vantagem de dois sets a zero.

Na terceira partida, tudo parecia bem encaminhado para Tsitsipas, que conseguiu um duplo break para liderar por 4-1. Contudo, daí até ao final, todos os jogos terminaram em quebra de serviço, com Pedro Martínez a recusar atirar a toalha ao chão, mas também a não ser bem sucedido nos jogos de serviço. No final, destacam-se na folha estatística os 45 winners de Tsitsipas — 28 para Martínez — e a tremenda eficácia do grego junto à rede (venceu 26 dos 27 pontos jogados na parte mais adiantada do court).

Semifinalista de Roland-Garros na época passada, Stefanos Tsitsipas procura obter o mesmo sucesso (ou até mais) na edição deste ano. Na terceira ronda, o tenista grego vai defrontar o 31.º cabeça de série, John Isner, que afastou Filip Krajinovic em sets diretos (7-6[6], 6-1 e 7-6[5]). O confronto direto é favorável a Tsitsipas, que lidera por 3-2, depois de já ter derrotado Isner esta temporada, em Acapulco.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share