Serena Williams trava bom nível de Buzarnescu e avança em Roland-Garros

A norte-americana Serena Williams carimbou esta quarta-feira o passaporte para a terceira ronda de Roland-Garros. A ex-número um mundial manteve intacta a ambição de chegar a um 24.º título do Grand Slam ao derrotar a romena Mihaela Buzarnescu, antiga top 40 mundial, em três sets (6-3, 5-7 e 6-1).

Pela segunda ronda consecutiva a defrontar uma tenista da Roménia, depois de ter afastado Irina-Camelia Begu na eliminatória inaugural, Serena arrancou muito bem e venceu a primeira partida, mas teve de lidar com a resposta de Buzarnescu no segundo parcial. A romena comandou o marcador praticamente de início a fim e, apesar de Williams ter recuperado um primeiro break de atraso, Buzarnescu voltou a quebrar-lhe o ‘saque’ para empurrar o encontro para o terceiro parcial.

Depois do bom nível de ténis — semelhante ao que a levou a um lugar entre as 40 melhores do Mundo — apresentado, Buzarnescu acabou por ser “atropelada” no terceiro parcial. A tenista romena teve problemas com o segundo serviço — venceu apenas três de 12 pontos — e cometeu dez erros não-forçados só no último parcial (28 no total do encontro). Serena, claro está, aproveitou as oportunidades que lhe foram dadas e fechou o encontro pouco depois de estarem concluídas duas horas de embate.

A número oito mundial avança para a terceira ronda e vai ter agora pela frente uma compatriota: Danielle Collins, que afastou a ucraniana Anhelina Kalinina na jornada desta quarta-feira. O confronto direto é favorável a Serena Williams, que venceu o único embate entre ambas já esta temporada, no Yarra Valley Classic.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share