Em busca do 14.º troféu, Nadal arranca com vitória em Roland-Garros

Philippe Montigny/FFT

O maiorquino Rafael Nadal regressou esta terça-feira ao seu palco de eleição: Roland-Garros, mais concretamente ao Court Philippe-Chatrier. Em busca de aumentar o registo lendário no Grand Slam parisiense e de chegar a um inédito 14.º título na prova, o terceiro cabeça de série deu início à sua jornada em Paris com uma vitória em três sets sobre o australiano Alexei Popyrin (6-3, 6-2 e 7-6[3]).

Depois de dois parciais totalmente controlados pelo espanhol, Popyrin deu um ar da sua graça na terceira partida. O australiano liderou por um break e chegou a servir para forçar um quarto parcial, mas acusou a pressão do momento, cometeu erros e permitiu que Nadal voltasse à discussão do set. Pouco depois, no tiebreak, o maiorquino dominou e selou o triunfo em sets diretos, num total de duas horas e 23 minutos em court.

Com 28 winners e 81% de pontos ganhos com o primeiro serviço, Rafael Nadal atingiu esta terça-feira as 101 vitórias em 103 encontros disputados na terra batida de Roland-Garros. Se formos mais longe e olharmos a todos os torneios de terra batida, o maiorquino conseguiu esta tarde a 106.ª vitória em 107 encontros de estreia que realizou no “pó de tijolo”. No caminho do “Touro” de Palma de Maiorca segue-se um tenista da casa: Richard Gasquet, que iniciou a sua campanha com uma vitória em três sets — 6-1, 6-4 e 6-2 — sobre o compatriota Hugo Gaston.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share