Serena comete (muitos) erros, mas estreia-se com vitória em Roland-Garros

Serena Williams está de regresso a Roland-Garros com uma vitória. A tenista norte-americana entrou com o pé direito na edição de 2021 do torneio francês e está na segunda ronda da prova, depois de ter derrotado Irina-Camelia Begu por 7-6[6] e 6-2.

A mais nova das irmãs Williams saiu por cima de uma troca de breaks entre o quarto e o sexto jogos, chegou ao 5-2 no primeiro parcial e parecia bem encaminhada para se adiantar no marcador. Contudo, uma Serena com muitos erros — cometeu 30 durante o encontro, mais 13 do que Begu — viu a adversária alinhar quatro jogos de forma consecutiva. Num abrir e fechar de olhos, Begu servia para vencer o primeiro set, mas Serena devolveu o break e forçou o tiebreak, onde teve de eliminar dois set points para reverter uma desvantagem de 4-6.

Depois de um primeiro set complicado, onde cometeu 21 dos seus 30 erros, a ex-número um mundial arrancou para uma segunda partida bem mais convincente. Para além de não ter enfrentado break points, Serena venceu 79% dos pontos com a primeira bola, disparou 11 winners e converteu duas das três oportunidades de break que teve.

À procura do 24.º título do Grand Slam e do quarto em Roland-Garros, onde venceu em 2002, 2013 e 2015, Serena Williams já tem adversária na segunda ronda. A sétima cabeça de série vai defrontar mais uma tenista romena: Mihaela Buzarnescu, ex-número 37 mundial, que entrou no quadro principal com ranking protegido — é a 174.ª da hierarquia nesta altura — e bateu Arantxa Rus (83.ª) por 7-5 e 7-5.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share