Medvedev conquista primeira vitória da carreira em Roland-Garros

A terra batida está longe de ser a superfície de eleição para Daniil Medvedev, como o próprio tantas vezes menciona. Ainda assim, esta segunda-feira o “pó de tijolo” trouxe-lhe razões para sorrir, já que o russo se apurou para a segunda ronda de Roland-Garros.

Num confronto perante o sempre perigoso Alexander Bublik, o segundo cabeça de série mostrou-se muito competitivo e precisou de apenas três sets — 6-3, 6-3 e 7-5 — para carimbar o apuramento. Este triunfo foi, de resto, o primeiro da carreira de Medvedev no Grand Slam francês.

O número dois mundial teve um arranque em falso e deu por si com um break de atraso no primeiro parcial (2-0). Contudo, Daniil Medvedev não entrou em pânico e carimbou a reviravolta no set com muita classe e assumiu as rédeas do encontro. Apesar de ter terminado com menos de 50% de primeiros serviços colocados, o tenista de Moscovo foi mais consistente do que Bublik e soube castigar a segunda bola do cazaque. A diferença abismal no número de erros — 16 para Medvedev, 45 para Bublik — também teve um papel muito importante no desfecho, já que ambos mostraram poderio semelhante para fazer winners (28-27 a favor do russo).

Pela primeira vez apurado para a segunda ronda em Paris, Daniil Medvedev está agora à espera de conhecer o próximo adversário. O oponente do tenista de 25 anos vai sair do confronto entre o norte-americano Tommy Paul e o wild card australiano Christopher O’Connell.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share