A campeã voltou: Swiatek inicia defesa do título com vitória em dia de aniversário

A polaca Iga Swiatek regressou esta segunda-feira a Roland-Garros e ao Court Philippe-Chatrier para iniciar a defesa do título conquistado na temporada passada. A oitava cabeça de série arrancou da melhor forma possível e garantiu o primeiro triunfo no dia em que completa o 20.º aniversário.

Em dia de festa, Swiatek fez questão de oferecer um presente a si própria frente à eslovena Kaja Juvan (101.ª WTA), que nada pôde fazer para impedir a número nove mundial de seguir para a segunda ronda. A polaca venceu por 6-0 e 7-5 e entrou com o pé direito no Grand Slam parisiense.

O primeiro parcial foi resolvido em apenas 25 minutos e com Swiatek a jogar um grande nível. A tenista de Varsóvia venceu 26 dos 35 pontos jogados no set, disparou dez winners e converteu três de seis break points para fazer o “pneu” e se adiantar no marcador.

Com um break na fase inicial do segundo parcial, Swiatek parecia ter tudo muito bem encaminhado para o triunfo, mas Juvan fez o contra-break e manteve-se na discussão do embate. Até ao final, as duas atletas tiveram chances para fazer um segundo break, mas foi a melhor cotada a dar esse passo. Quando Juvan servia a 5-6 para forçar o tiebreak, Swiatek transformou uma desvantagem de 40-0 num jogo renhido nas vantagens. Ao fim de quatro match points, a polaca selou o triunfo e o apuramento para a ronda seguinte.

A vitória desta segunda-feira foi tranquila e garante a Swiatek a continuidade em prova. A campeã está agora à espera de Rebecca Peterson (60.ª) ou Shelby Rogers (47.ª) na segunda ronda.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share