Lousada: Três portugueses nos ‘quartos’ masculinos, Maria Santos é a última a cair no feminino

A jornada desta quinta-feira na Lousada Junior Cup II foi muito positiva para as cores portuguesas no que ao quadro principal de singulares masculinos diz respeito. No feminino, as coisas não correram tão bem para o contingente português, que perdeu a última representante.

No Court 4, Maria Santos foi a jogo na segunda ronda frente à espanhola Glória Alogo Piqueras e conseguiu manter o encontro equilibrado durante grande parte do tempo. Contudo, a atleta lusa não foi capaz de manter o nível no terceiro parcial e acabou por ceder pelos parciais de 7-5, 5-7 e 6-1.

Em relação ao quadro masculino, as coisas correram pelo melhor para os jovens portugueses. Henrique Rocha, segundo cabeça de série em prova, garantiu uma vaga nos quartos de final ao bater o italiano Niccolo Ciavarella, por 6-3 e 7-6[0], no encontro que abriu a ação no Court 2. No mesmo court, Eduardo Morais também garantiu mais tarde o apuramento para a próxima ronda, ao vencer o japonês Reiya Komagata, sexto cabeça de série, por 6-4 e 6-3. O terceiro a apurar-se para os quartos de final foi Diogo Morais, que liderava o segundo parcial por 5-0 frente a Alessio Basile (depois de ter perdido por 4-6 no primeiro set) quando o belga teve de se retirar.

A ação desta quinta-feira em Lousada estendeu-se também aos quadros de pares, que trouxeram resultados mistos para as cores lusas. No Court 2, Mafalda Guedes Matilde Morais foram afastadas nos quartos de final, depois de cederem por 6-4, 2-6 e 10-3 para Zuzanna Kubacha Ioana Zvonaru. Noutro court, o Court 3, Henrique Rocha e Jaime Faria carimbaram o passaporte para as meias-finais com uma vitória por 3-6, 6-2 e 10-4 sobre Matthieu Chambonniere Jack Loge.

No Court 4, Diogo Morais e Henrique Petiz foram derrotados por 7-5, 6-7[7] e 10-5 por Mika Brunold James Van Herzeele e, logo a seguir, Mariana Campino e Maria Santos foram também afastadas nos quartos de final, ao cederem para Sashi Kempster Mao Mushika por 2-6, 6-4 e 10-8. Os outros encontros que envolveram tenistas lusos decorreram no Court 5 e tiveram resultados diferentes: Tiago Pereira, a fazer dupla com o chileno Benjamín Ignacio Fernández, foi derrotado por 6-2 e 6-4 por Hamza El Amine Pablo TrochuMatilde Jorge, por outro lado, garantiu o acesso às meias-finais ao lado da norte-americana Elizabeth Coleman, com uma vitória por 7-6[3] e 6-1 sobre Meritxell Boix Molla Marta Soriano Santiago.

Esta sexta-feira, Portugal vai ter obrigatoriamente um tenista apurado para as meias-finais, já que Henrique Rocha e Diogo Morais se vão defrontar no primeiro encontro do Court 2. Logo a seguir, Eduardo Morais também vai discutir o acesso às meias-finais com o francês Maxime Dubouch e a ação naquele court termina com Jaime Faria e Henrique Rocha em busca da final de pares frente a Hamza El Amine e Pablo Trochu. No Court 4, Matilde Jorge e Elizabeth Coleman vão procurar o apuramento para a final de pares frente a Zuzanna Kubacha e Ioana Zvonaru.

Total
0
Shares
Total
0
Share