Djokovic, Nadal e Federer na mesma metade do quadro de um Grand Slam pela primeira vez

O impensável aconteceu: Novak Djokovic, Rafael Nadal Roger Federer “caíram” na mesma metade do quadro principal de singulares de Roland-Garros, fazendo desta a primeira vez que um torneio do Grand Slam tem os três elementos do chamado “Big Three” na mesma secção. No lado oposto, as estrelas da #NextGen ATP têm “caminho aberto” para lutarem entre si pela outra vaga na final.

Número um mundial e campeão em 2016, Djokovic vai defrontar o norte-americano Tennys Sandgren na primeira ronda. Se conseguir passar pelo primeiro obstáculo, o sérvio enfrenta o vencedor do duelo entre Lucas Pouille e Pablo Cuevas na segunda eliminatória, tendo como provável adversário na terceira um dos favoritos da casa: Ugo Humbert, 29.º cabeça de série.

Como número três do ranking (foi ultrapassado por Daniil Medvedev depois do ATP Masters 1000 de Madrid) e terceiro cabeça de série, Nadal (recordista de títulos, com 13) caiu na mesma metade do quadro estreia-se frente ao australiano Alexei Popyrin. Se vencer, terá pela frente um tenista da casa — ou Hugo Gaston ou Richard Gasquet — e eventualmente o 26.º pré-designado, Lorenzo Sonego, na terceira ronda.

Umas linhas acima surge o nome de Federer, campeão em 2009, que depois da desilusão em Genebra (no primeiro encontro em terra batida em quase dois anos perdeu para Pablo Andujar depois de liderar por 4-2 no terceiro set) regressa ao Grand Slam parisiense e tem de aguardar pela conclusão do qualifying para conhecer o primeiro adversário. Como possível adversário numa segunda ronda “escaldante” o suíço tem Marin Cilic. Depois, João Sousa é um dos possíveis oponentes na terceira eliminatória. O número dois nacional vai defrontar Taylor Fritz pela primeira vez na carreira.

Na metade superior do quadro estão ainda nomes como Andrey Rublev, Matteo Berrettini e Jannik Sinner, enquanto para a inferior foram sorteados Dominic Thiem, Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev (três dos candidatos para além dos Big 3), para além de Daniil Medvedev, segundo pré-designado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Total
0
Share